quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Avó de 56 anos dá à luz três netas

Três meninas foram trazidas ao mundo, não pela mãe mas sim, pela avó de 56 anos, que se ofereceu para carregar na sua barriga um neto gerado in vitro a partir de óvulos de uma filha. Em vez de um neto deu à luz... três gémeas prematuras.

O caso insólito aconteceu no Ohio, Estados Unidos, e está a despertar mais críticas positivas do que negativas, nomeadamente no blog que a família criou e onde explicam todo o processo, desde a ideia até ao nascimento das meninas.

Devido a problemas de saúde, Kim, que já tem dois filhos adolescentes, viu-se obrigada a fazer uma histerectomia há cerca de 7 anos. Mas a vontade de voltar a ser mãe não desapareceu e, após uma tentativa de adopção falhada, Kim contou à mãe, Jaci que estava a pensar na adopção fora do país. Mas Jaci, que se define como uma “mãe leoa”, ofereceu o seu ventre para a gestação de um bebé do casal.

Kim e Joe fizeram fertilização in vitro e os embriões foram implantados no útero de Jaci. A 11 de Outubro, Carmina Ann, Elizabeth Jacilyn e Gabriella Claire, as três meninas, duas delas idênticas, nasceram com apenas 31 semanas, mas encontram-se bem de saúde embora estejam a recuperar no hospital. (in Jornal Notícias)

- São atitudes destas que mostram que o amor está acima de qualquer barreira. Pois esta mãe deu um fantástico presente à sua filha, e a multiplicar por três. ;D

Sem comentários: